sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Com amor, TUDO


Parece até um comercial do Sazón, mas não é. Tampouco a idéia é que seja piegas. Nada disso. Mas até pode parecer...

Hoje olhando para a Bete, gata da Escola, tive um insight. Pensei em como esta gata anda diferente de quando a conheci. Mais amável, não sai do meu lado. Ronrona todo o tempo, e de quando em quando esfrega-se nas minhas pernas para um afago certeiro.


Imediatamente me lembrei da minha gata, a Frida (Kahlo). Fridinha foi adotada por mim junto com seu irmão, Diego (Rivera). Diego desde sempre, foi um sem-vergonha. Vem no colo de todos, vira de barriga para carinho, mia sem poder mais, de charme, impondo sua presença. Já Frida, no começo, sempre arredia, não gostava de carinho nem de colo.

No começo eu deixava, dava atenção para o Diego e ela ficava de canto. Era até um pouco feinha, coitada. Até que um dia eu resolvi mudar. Disse para ela: Frida, aqui frescura não tem vez. E mesmo ela não gostando, apertava ela contra o peito, fazia carinhos demoradíssimos, amava ela mesmo esperando unhadas.
E eis que, alguns meses se passaram, e esta gata virou um docinho. Não é dada como o irmão, mas com seu jeito bem feminino, mia baixinho se esfregando nos móveis pedindo atenção. E se não recebe, se joga com a barriga para cima, e mia, delicada, pedindo. E hoje eu tenho os dois gatos mais doces do mundo. 3, com a gata da Escola.

Então me lembrei o quanto mudei, e o quanto fui mudada, por relacionamentos intensos. Intensos de amor. Amor daqueles em que quando a coisa está preta, algo se conecta aqui dentro, e se tem a força de olhar no fundo dos olhos do outro e dizer: não se preocupe, vai ficar tudo bem. Eu estou aqui com você. Mesmo quando você não tem a menor idéia do futuro, e está tão apavorado quanto o outro.

Este tipo de amor que transcende as barreiras da defesa, e encontra o outro na sua essência, e aceita-o, tal como é. Um destes que não se encontra muitos pela vida. E que sempre, sempre se lembra, em uma ocasião ou outra.

Da mesma forma, toda a nossa vida pode ser transformada pelo amor. A rotina pelos pequenos gestos de dedicação. O corpo pelos cuidados dedicados a ele, as emoções e os pensamentos também. O trabalho pode mudar radicalmente se for feito com entrega, amor, e sinceridade. O relacionamento com as pessoas ao redor.

E assim, todas as sementes vingam e viram belas árvores. E o Universo chega mais próximo de sua real beleza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário