segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mudanças Importantes

De quando em quando, precisamos tomar uma grande decisão. Precisamos dar vazão a uma grande mudança... E então o mais importante de tudo é estarmos alertas, e lúcidos, desviando das distrações que nos habitam:

O coração pode estar inundado por sentimentos, gerados pelos mil aprendizados culturais que tivemos desde então, ou pela inércia anterior de nossas vidas. A visão ofuscada por seus humores. O emocional busca inevitavelmente agarrar-se ao que já foi um dia, numa tentativa desesperada de manter alguma paz. Em vão.

Usando-se do mental para desenhar estratégias mirabolantes que simplesmente não cabem ali. Como dar murros em pontas de faca. Esgotando o ser, estressando as possibilidades.

Mas quando a tempestade passa, em uma noite de chuva, pousa o olhar sobre a natureza, e descansa. E eis que ali, do conflito, nasce uma pérola bruta e linda.

A serenidade que só vem de dentro. Que brilha com capacidade para iluminar uma cidade inteira. Que rejuvenesce a alma, torna belas as marcas de expressão do rosto. E neste mágico segundo, encontra-se a verdade pura e absoluta que não cabe em palavras.

A eterna segurança da existência, e do amor. E então, e somente então, a decisão brota de dentro, sabe-se exatamente o que fazer, independente dos resultados. A mudança surge e metaboliza uma revolução interior, que finalmente se entende em sua única possibilidade: inevitável!

E somente agora, a vida é vivida em sua plena natureza, de causa e efeito. As decisões são tomadas da melhor forma, com a maior lucidez. Nutrindo a alma, e respeitando o ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário