quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Os muitos e muitos dias

Alguns dias depertamos já animadíssimos, pulamos da cama e com um milhão de idéias na cabeça, geramos mais dois milhões de iniciativas, e corremos atrás daquelas que já iniciamos... Com todo gás, com toda garra, unindo todo o Yôga que já praticamos, e toda a nossa disposição.
Há outros em que tomamos um chacoalho logo cedo, ou no meio do dia, e o seu final se prolonga a passar, demoramos um pouco para retomar o ritmo habitual.
Porém, após tomarmos estes solavancos da vida, estas boas "trishuladas" da existência, cedo ou tarde, surge algum fruto, daqueles muitos dias em que estivemos plantando boas sementes. E este fruto nos ilumina a vida.
Os dias e dias que você passa dedicando-se a alguém, a uma causa, sendo gentil, cuidando das boas maneiras, converte-se repentinamente naquela conversa agradável, ou naquela boa notícia, que te devolve o brilho dos olhos.
E voltamos ao dia animado, ao gás total, à determinação, ao foco, ao poder. Que bom é perceber o fruto do nosso esforço, mostrando o melhor caminho, que se apresentou desde o princípio. Que bom é permear cada vez mais nossas rotinas com sementes e mais sementes, que se transformem em milhões de outros momentos mais que especiais, iluminando nossa existência, irradiando felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário